sexta-feira, 30 de maio de 2014

3º Concentração Motard

A 3ª Concentração Motard dos Açores, evento que este ano rumou à ilha de São Miguel, e que vai animar a zona da Praia das Milícias entre 7 e 10 de Junho.

Depois de duas edições no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, na Terceira, a desejada "saída" para outra ilha aconteceu "de forma natural, pois sempre foi nossa vontade fazer passar este acontecimento por várias paragens do arquipélago", disse ainda Olavo Esteves.


Copa Foot 21 - Junho 2014



A História da Copa Foot 21 começa em 2008. Desde do início que a sua história é feita de Festa, Alegria, FAMÍLIA e União.

A Copa Foot 21 durante todos os seus anos tem tido um papel de grande relevância no que diz respeito ao desporto português, sendo já o maior torneio de futebol juvenil que se realiza em Portugal.

À imagem do que vem sendo habitual a Copa Foot 21 irá realizar-se no mês de Junho de 2014.

Esta é uma competição dirigida a clubes e escolas de futebol, nacionais ou internacionais.

Falando da competição propriamente dita, importa dizer que será em toda a Ilha de São Miguel distribuida por 9 Estádios.

Contamos com a presença de 120 equipas nacionais e internacionais.

A competição terá uma fase de grupos e uma fase a eliminar para todas as equipas. Dependendo do lugar em que cada equipa ficar no seu grupo jogará ou a fase final ou o torneio de honra.

Cada equipa fará durante a semana um mínimo, de 6 jogos e um máximo de 9.

No final as equipas terão direito a medalhas de participação assim como Taças de classificação e prémios individuais para os atletas que mais se destacaram no capitulo desportivo.

Para mais informações consulte o link: http://www.worldcopafoot21.com/

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Santo Cristo dos Milagres

O Santo Cristo dos Milagres é considerada a maior festividade religiosa dos Açores e tem o seu ponto alto na procissão pelas ruas cobertas de tapetes de flores, no quinto domingo depois da Páscoa. 

Esta procissão realiza-se desde o séc. XVII, altura em que a imagem saiu pela primeira vez em cortejo em apelo ao fim das crises sísmicas constantes.

O maior evento religioso dos Açores, tem lugar em Ponta Delgada na Ilha de São Miguel durante a semana de 22 a 29 de Maio.

Tendo como ponto alto a sagrada procissão que se realiza no Domingo (25 de Maio), a qual atrai milhares de fiéis.

Durante a sua estadia, não deixe de visitar a Feira Lar Campo e Mar, evento que se realiza a a poucos metros do nosso Hotel.

Aproveite os últimos lugares disponiveis, faça já a sua a reserva


Sata Rally Açores 2014



Em S.Miguel, ilha dos Açores vai desenrolar-se o FIA ERC SATA Rallye Açores 2014 a partir do dia 15 -a 17 de Maio, percorrendo algumas das mais belas estradas da Ilha de São Miguel.


Realizando-se há mais de 40 anos, o Rallye dos Açores é uma das mais importantes rondas da fase de terra do Campeonato Nacional e é pontuável para a Taça da Europa de Rallyes da FIA (Federação Internacional do Automóvel).


Esta prova muito competitiva tem o seu início nas Portas da Cidade de Ponta Delgada e é também um verdadeiro itinerário turístico que passa por alguns dos locais mais emblemáticos de São Miguel como a Lagoa das Sete Cidades, mostrando assim ao mundo a beleza desta ilha.


Data de Início: 2014-05-15


Data de fim:2014-05-17


Não perca a oportunidade de ver a maior prova de desporto automóvel dos Açores!!! Realiza-se nos dias 15, 16 e 17 de Maio na Ilha de São Miguel. Aproveite os últimos lugares disponiveis, faça já a sua reserva...

Se adepto deste desporto, somos a escolha perfeita para a sua estadia, estamos a poucos metros do centro das atenções...

Nova imagem do nosso website

O Hotel-Apartamentos Gaivota renovou a sua imagem na internet. Com o intuito de facilitar a navegação e dar a conhecer mais sobre a nossa ilha e nossa unidade hoteleira mudamos o site.

Temos muita informação para quem vem a São Miguel pela primeira vez, tais como, actividades, trilhos pedestres, locais de visita obrigatória, distância. Pode manter-se informado à distância de um clique.

Para sua maior comodidade pode, também, consultar a nossa disponibilidade e efectuar a sua reserva. 

Pode também conhecer o Hotel através de uma visita virtual, ver o estado do tempo através da webcam instalada no último andar da nossa unidade e mais importante verificar quais as nossas ofertas.